O Segredo Para Ter Uma Barriga Trincada e Ganhos Absurdos de Massa Muscular

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Beleza amigos. Você e eu sabemos que ter uma barriga trincada da um certo trabalho — mas existe um conceito que pode facilitar e agilizar MUITO esse processo…quase todo personal trainer conhece o utiliza — e toda pessoa em forma que você conhece também — ao invés de fazer voce me pagar centenas de reais por algumas horas por semana, vou compartilhar tudo contigo aqui mesmo.

Imagine esse cenário: Você entra na academia e está prestes a começar o seu treino…digamos que você está fazendo uma rosca de bíceps. Já falamos sobre isso não ser necessariamente o melhor exercício para seu abdomen, mas se você quer ter braços legais, é um ótimo começo.

 

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Então você está lá fazendo sua rosca durante 20s. Você vê uma menina do outro lado da sala, fazendo uma rosca…com o mesmo peso que você. Não estou falando de uma mulher bombada louca. Daqui, ela parece normal. Então você está pensando…”Como assim?!!?O que estou fazendo de errado, se ela pode levantar tanto…não deveria conseguir fazer mais?”

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Sim – esses são os bíceps de uma mulher

Bem, a resposta é sim, sem dúvida. O seu corpo naturalmente tem mais mais muscular para começar, o que tornaria a sua hipertrofia e ganho de força muito fácil pra você…mas esse deve ser o motivo pelo qual você não pode levantar mais do que ela:

Você não está seguindo um plano de “sobrecarga progressiva”. E ela tem…por um tempo.

Esse termo é frequentemente utilizando no mundo fitness. É a base para a melhoria…para tudo relacionado à fitness.

Sobrecarga Progressiva

A ideia por trás de sobrecarga progressiva é essa: se você não continuar se desafiando com novas situações mais difíceis (sobrecarregando), você não vai crescer ou ficar melhor/mais forte. Isso é verdade para quase todos os aspectos de fitness: você não será um corredor melhor ao correr na mesma velocidade e a mesma distância todos os dias. Os seus músculos não irão crescer se você seguir levantando os mesmos pesos nos mesmos exercícios todos os dias, e você também não terá uma barriga trincada se você nunca mudar a sua rotina.

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É como quando você está na escola e sua professora estava te dando lição.

Ela te dava a mesma lição todos os dias? Ou começava a ficar mais e mais difícil conforme o tempo? Ela tinha uma barriga trincada?…Peraí. Pergunta errada. De qualquer forma, aquela lição…ficava mais difícil porque ela sabia que você não ficaria mais inteligente se ela não seguisse te desafiando.

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Agora você sabe o que significa sobrecarga progressiva e porque você precisa implementá-lo…Veja como conseguir isso:

Aumente a carga dos pesos.

Se você normalmente usa 25kg para um exercício de 3 séries de 10 repetições, tenta fazer 27kg ou 29kg para 3 séries de 10 repetições.

Aumente o número total de repetições.

Existem duas maneiras que você poder isso para atingir uma sobrecarga progressiva, mas uma é mais benéfico para desenvolver força & músculo — e isso é possível ao fazer muitas repetições divididos em mais séries.

Por exemplo, 4 séries de 8 irão te dar 32 repetições no total, ao invés de 3 séries de 10 como vem fazendo. Algo a considerar também: se você estiver: se você estiver fazendo 8 repetições agora, você poderá também aumentar o peso gradativamente!

Diminua o tempo de descanso.

Esse é geralmente um método esquecido para melhorar sua força e habilidade de levantamento — mas é ótimo para te ajudar a superar qualquer plateau e seguir obtendo ganhos rumo à sua barriga trincada.

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Para mim, a frase “sobrecarga progressiva” era difícil de lembrar e parecia complicado demais…mas lembre apenas de uma coisa:

Se não te desafia, não te muda.

Seja alguns segundos de descanso, 2.5kg a mais de peso, algumas repetições a mais ou séries extra.

E alguns dias você não se sente bem ou até mesmo que você não esteja afim de treinar. Tudo bem — fica difícil e nós nos cansamos. Esses são os dias que é bom apenas fazer ALGO.

Por hora, segue treinando forte, mantenha sua barriga trincada em mente, e comece a implementar a teoria de “sobrecarga progressiva” no seu próximo treino. Use esse meu treino aqui.

E não se preocupe. Você estará levantando 3x mais do que aquela mulher em pouco tempo.

Especialmente se você experimentar treinar com séries monstro. Vai te permitir treinar mais forte e por mais tempo e ganhar massa muscular em uma velocidade que você jamais esperava ser possível — e existem um MONTE de provas que apoiam esse método.

Abraço,

Henry